A Escola
Onde Estamos
Multimídia
Notícias e Eventos
Contato

Facebook Twitter Youtube
Emmeline Azah

Dança do Ventre

 

Emmeline Azah (CREF 012046-G/RS), introduzida no mundo da dança em 1990 e desde 1999 na Dança do Ventre, é Educadora Física (PUC/RS) e diretora da Escola Filhas de Rá em Porto Alegre existente há oito anos. Ansiada por novos conhecimentos estudou e aprimorou-se em várias artes (Jazz, Teatro, Ballet, Hip Hop, Dança de Salão, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística...), mas aprofundou-se nas suas principais paixões, as quais leciona, sendo elas a Dança do Ventre e a Dança Cigana.

 

Tendo a Dança Cigana “vinda de berço”, deu início aos estudos na Arte da Dança do Ventre com sua madrinha, Clio Stahl, e desde então sua vontade de aprender aumentara a cada dia. Além desta mestra, Emmeline Azah estudou com grandes bailarinas tais como: Egnes Gawasy (BR), Randa Kamel (EG), Saida (AR), Lulu Sabonge (BR), Carlla Silveira (BR), Alessandra Forte (BR), Geneva Bybee (EUA), Isabel de Lorenzo (ESP) entre outras.  Iniciou sua carreira internacional em 2006 ao realizar uma turnê pela China e dando continuidade no Oriente Médio. Realizou também trabalhos científicos voltados aos benefícios físicos adquiridos através da prática da Dança do Ventre. Apesar de dominar e ensinar todos há a preferência pelo estilo contemporâneo de Dança do Ventre permitindo assim expressar todas suas habilidades e experiências.

 

Desde 2003 a frente da Escola Filhas de Rá como diretora, professora, coreógrafa e bailarina participou de diversos festivais obtendo premiações em todos.  Hoje coordena a Equipe de Professoras de Dança do Ventre da Escola e é coreografa da Companhia Filhas de Rá também com premiações em festivais sendo Campeã da Copa Brasil e do Campeonato Sul Americano de Danças Árabes nas categorias solo e conjunto; ganhando também o Troféu destaque em ambos na categoria conjunto. Sendo assim a Cia Filhas de Rá é o primeiro grupo a obter todas as premiações simultaneamente nesses concursos.

Pelo segundo ano consecutivo Emmeline Azah assume a organização do World Belly Dance Day Brasil/Porto Alegre (terceiro ano no estado) e anualmente monta dois espetáculos (junto à Equipe de Professoras Filhas de Rá). Sempre temáticos um comemora o aniversário da Escola e o outro a Formatura. Além das aulas de Dança do Ventre a Equipe trabalha com Tribal, Dança Cigana, Flex Dancer (flexibilidade) e Belly Move (atividade aeróbica), as duas últimas modalidades foram criadas e desenvolvidas dentro da Escola já que quase todas são educadoras físicas.